PaintBall

Home / A Silcol / Aventura Segura / PaintBall

A Verdadeira História do Paintball

NOVO CAMPO DE PAINTBALL

Nos meados dos anos 60 Charles Nelson criou, sem saber ainda, o paintball. Tudo começou  em 1940 por Charles e Evan Nelson. Eles patentearam inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray de tinta. Mas o paintball foi "inventado" graças ao Serviço Florestal dos EEUU que encomendou à “Nelson Paint Company” um equipamento marcador de tinta confiável para uso à distância. O problema era que as árvores às vezes estavam depois de um córrego ou de mata densa.

A idéia das bolas de tinta era que poderiam ser disparadas pelas obstruções do caminho e também uma bola de tinta disparada de um equipamento marcador de tinta teria um alcance bem maior que o de uma pistola de spray. Fazendeiros poderiam também usar as bolas para marcar gado da mesma forma.

Charles Nelson matutou sobre essa idéia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão. O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos.

OBS: Atividade OPCIONAL não inclusa no pacote. É cobrada a parte.

Paintball:

R$ 20,00 (50 tiros)

R$ 30,00 (100 tiros)

Monte seu time. Grupo mínimo de 20 pessoas.

AGENDAMENTO: F. 11 5971-0400 vivo 9 5050-5082 

contato@SILCOL.com.br 

Click "Curtir" no   https://www.facebook.com/Silcol.90