Pague com PagSeguro



YouTube

Roteiros turísticos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES

EE GIULIO DAVID LEONE e ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LABOR


OS EDUCADORES das instituições acima estiveram vivenciando a educação ambiental através do contato direto com os mananciais da região sul da capital paulista.

      Eles visitaram a ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DA SABESP, local onde funciona desde 1972 a elevatória do Rio Capivari, o único limpo da capital, que desvia 1m3 por segundo de água para o reservatório da Guarapiranga, também possui uma bonita paisagem, além de servir de apoio aos estudos científicos dos recursos hídricos em todos os níveis escolares, campo de educação ambiental, principalmente na questão da importância da água e dos mananciais para nossa metrópole.

 

O projeto da UNIAGUA - Universidade da Águas, o CDARC - Centro de Defesa das Águas do Rio Capivari, foi aprovado pelos professores visitantes.

Depois do estudo do meio os educadores foram recepcionados na SILCOL ECO POUSADA com uma deliciosa FEIJOADA servida no FOGÃO A LENHA.


OBJETIVO PEDAGÓGICO.

 

O foco do projeto é o atendimento a grupos ligados a escolas, e tem como referência os conteúdos curriculares dos ensinos fundamental e médio, que definem a água como tema transversal,- por estar presente na grande maioria das disciplinas. Essa abordagem metodológica pressupõe que se leve em conta,- desde o início do processo a sensibilização do aluno para o tema de modo sócio- interativo.

Até porque, temas como esses, tornam-se significativos para o aluno quando tem a ver com a sua realidade, e com sua vivência. E  que procure ampliar a percepção e contato dos alunos com as esferas do mundo físico (muitas delas totalmente inacessíveis ao modelo de ensino tradicional).

Nesse sentido, uma meta muito importante de nosso projeto é a de introduzir novos conteúdos de valores socioambientais. Como nova postura frente aos valores antigos (consumo). E com isso desenvolvendo um cidadão consciente do seu e nosso ambiente o Planeta Terra. E preocupado em criar soluções para os problemas associados a natureza e a cidade em que vive.

 

 

AGENDAMENTO: SILCOL ECOTURISMO PEDAGÓGICO F. 11 5971-0400 / 9 5050-5082 vivo

Exibindo Imagens 1 a 40 de 175

Páginas:  1   2   3   4   5 

A NATUREZA PRESERVADA A NATUREZA PRESERVADA (1)
A NATUREZA PRESERVADA (10) A NATUREZA PRESERVADA (2) A NATUREZA PRESERVADA (3) A NATUREZA PRESERVADA (4)
A NATUREZA PRESERVADA (5) A NATUREZA PRESERVADA (6) A NATUREZA PRESERVADA (7) A NATUREZA PRESERVADA (8)
A NATUREZA PRESERVADA (9) APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (1) APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (2)
APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (3) APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (4) APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (5) APA CAPIVARI MONOS - PARELHEIROS (6)
CAMINHADA CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (1) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (10)
CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (11) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (12) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (13) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (2)
CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (3) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (4) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (5) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (6)
CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (7) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (8) CAMINHANDO NA MATA ATL¶NTICA (9) CDARC PROJETO UNIAGUA
CDARC PROJETO UNIAGUA (1) CDARC PROJETO UNIAGUA (2) CDARC PROJETO UNIAGUA (3) CDARC PROJETO UNIAGUA (4)

Exibindo Imagens 1 a 40 de 175

Páginas:  1   2   3   4   5